quinta-feira, 22 de julho de 2010

Claudia Jimenez: 'Na TV, sempre fui uma macaca de circo'

Foto de divulgação/ TV Globo

Claudia Jimenez ficou loura e elegante para o personagem que vive no seriado "Vida alheia". É uma imagem muito diferente da que ela construiu com o humor escrachado que caracterizava seus trabalhos anteriores na TV. Nesta entrevistinha, ela conta como é a peça argentina que está ensaiando para estrear no fim do mês que vem no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea

Você ficou loura para o personagem de “Vida alheia”. Como está se sentindo? Está pensando diferente?
Tô meio burra. Tô brincando. Miguel (Falabella) foi quem pediu pra fazer o cabelo assim.

Você acha que a Alberta Peçanha do seriado é seu melhor papel na TV?
Acho que a Alberta está mostrando para o grande público um lado meu, de atriz, que só quem acompanhou meu trabalho no teatro conhecia. Isso a torna muito especial. Na televisão, sempre fui uma macaca de circo!

O público está podendo comparar a Alberta com a Edileuza, nas reprises de “Sai de Baixo” no Canal Viva. Como é que você a vê assistindo ao programa agora? A Edileuza era uma macaca de circo?
Era, sim! Acho que nunca fui tão macaca em toda a minha vida. Gostava muito de jogar aquela bola com o elenco e, principalmente, com Miguel.

Que peça é essa que você está ensaiando? Você vai ser macaca ou vai ser atriz?
É uma comédia argentina, “Mais respeito que sou tua mãe”. Tem no elenco Ernani Moraes, Frank Borges, Henrique César, Sara Valadão, Gabriel Borges e eu. Estarei como atriz e, em muitas horas, como macaca! A peça é de rolar de rir! Trata de uma família completamente desequilibrada. Miguel dirige. Pode imaginar onde vai a palhaçada? Acho que agora consigo trazer à tona tudo que aprendi com o elenco da “Escolinha do professor Raimundo”. Essa peça me lembra muito o universo do meu querido Mauro Rasi. Outro dia, Miguel falou muito nele no ensaio. Acho que estou mais madura como comediante. Sinto que não estou pedindo aval, estou me jogando. O público vai passar mal de tanto rir.

Ernani Moraes virou um parceiro, né? Vocês formam uma espécie de Tarcísio e Gloria dos novos tempos.
Com certeza! Ernani é um grande ator e um colega maravilhoso e generoso. Só não caso com ele porque ele não quer.


Blog do Xexéo

Nenhum comentário:

Postar um comentário